Início

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Abelhas e produtividade

As abelhas aumentam a produtividade de grãos, em média, até 30% segundo algumas pesquisas e sua extinção ameaça, inclusive o proprio ser humano. 

Outro dia, em um grupo de discussão do qual participamos, alguém perguntou: Por que não incluirmos a apicultura no sisteminha? O que podemos dizer é que sim. Sim, hoje elas já estão incluídas nos módulos do Sisteminha.
Os lugares com temperaturas mais altas são muito propicios à produção de mel e em um sisteminha há vários tipos de frutas, que florescem em épocas diferentes.

As abelhas necessitam de floradas o ano inteiro, e com a prática do escalonamento de produção isto é muito possibilitado e o fornecimento de alimento artificial para elas é perfeitamente dispensável .

Elas aparecem em todas as floradas, principalmente as abelhas nativas como a Jataí e a Marmelada, além da solidária Mamangaba. Na verdade aparecem em quase todas as floradas porque na verdade quando tem opção, elas não preferem as flores do neem indiano, que preocupa tanto apicultores quanto melicultores. Falamos um pouco sobre isto no vídeo.



Em outra postagem colocaremos o passo a passo da morada de Jataí que aprendemos e que foi mostrada no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário