![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiErhA9x1pmYslWKwSrfqcycGOR-bnTCZZY-Na1_zaa1UYcSen4K0_8RQqAkU22S16PCbFQQ_jALvCCZFM7lwx3B9LqgK-oVz8FjJXiOkBvgyPywVO2sogLxZEzzWMmJkltHMPSamTkhlj/s320/20180218_090100.jpg)
Uma forma de fazer que usamos aqui:
Ingredientes -
- 5 ou 6 raquetes novas de palma (sem espinhos formados)
- 5 ou 6 espigas de milho verde ;
- Cebolinha ou cheiro verde picados;
- Cebola picada;
- tomatinhos (opcional).
Modo de preparo:
Corte o pé (parte mais fibrosa) de cada raquete e depois com a ajuda de um descascador de legumes retire a membrana mais grossa das folhas, pique em cubinhos e leve para aferventar e escorra. Corte o milho verde e reserve. Refogue a palma escorrida até ficar ao dente nos temperos e acerte um pouco o sal. Acrescente o milho e continue refogando, finalize jogando os tomatinhos o cheiro verde e verifique se o sal está a gosto. Sirva com arroz branco, feijão, salada ou como preferir.
Pode ser uma opção rápida para o dia a dia.
Dica: É muito mucilagenosa, mas não é um problema para quem não gosta dela, é só refogar até secar ou colocar um pouco de vinagre na água e aferventar um pouco.
Indicações:
Estudos sobre os componentes nutricionais da palma forrageira indicam se tratar de um vegetal mais nutritivo do que os comumente encontrados na culinária vegetariana, como a couve, a beterraba e a banana, com a vantagem de ter baixo custo, sem pesar no orçamento das populações mais carentes. Vale reforçar que em países como o México, Estados Unidos e Japão este vegetal é um alimento nobre, tradicionalmente servido em restaurantes e hotéis de luxo, em preparos como sucos, saladas, pratos guisados, cozidos e doces. (fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário